Câmara Municipal vota, amanhã (23), em regime de urgência, projeto de lei sobre plano de carreira dos médicos

Os médicos do município de Natal tiveram seu plano de carreira implantado, porém identificou-se que após a implantação do plano, alguns médicos receberiam MENOS do que já recebiam. O Executivo tratou de enviar um Projeto de Lei, para ser votado em REGIME DE URGÊNCIA, em sessão extraordinária na  Câmara Municipal, convocada para esta quarta-feira (23) para rever esta situação.

Para evitar a perda, o projeto de lei de iniciativa do Executivo propõe a criação da VPNI, semelhante a VICT do Plano Geral (Plano de Carreira aonde se encontram os servidores mais humildes da Prefeitura).

Chama a atenção o tratamento dado à classe médica, que não foi o mesmo ofertado aos servidores do Plano Geral. Os servidores do plano geral aguardam o cumprimento da ação coletiva, movida pelo Sinsenat, na qual a Prefeitura deve apenas cumprir e realizar a ATUALIZAÇÃO DA MATRIZ SALARIAL E PROGRESSÕES. Entretanto a Prefeitura mascarou o cumprimento da sentença judicial, não cumpriu a atualização da matriz e ainda retirou de forma ILEGAL, parte da VICT e do ABONO, fazendo com que os servidores do plano geral recebessem menos do que recebiam.

A matriz salarial do Plano Geral inicia com $725,00, bem abaixo do salário mínimo.

Fica nítido o tratamento diferenciado dado à categoria médica. Não somos contra que as diversas categorias conquistem melhorias, somos contra o TRATAMENTO DIFERENCIADO!

 

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s