Coordenadora Geral do Sinsenat, Soraya Godeiro, reivindica direito de resposta à entrevista do Prefeito Álvaro Dias à 95fm

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsenat) vem registrar nosso repúdio, diante da declaração do Prefeito Álvaro Dias que falou em entrevista à Rádio 95 FM, que a “Prefeitura de Natal tem hoje 22 mil servidores e só há necessidade de 10 mil”. O Prefeito declarou ainda que pretende tomar medidas duras, nos primeiros dias do ano para equilibrar as contas da Prefeitura. Questionamos qual o estudo foi realizado para chegar esses números?

Primeiramente o Sinsenat avalia que o Prefeito Álvaro Dias foi muito infeliz nesta entrevista, e que claramente não conhece a realidade dos serviços e dos servidores públicos municipais. O Município de Natal vive um drama, a mobilidade urbana por exemplo possui 50% menos agentes que o efetivo necessário, também há um déficit na saúde também faltam profissionais para atender as Unidades Básicas de saúde, faltam agentes de endemias para atender todo o Município. Já a limpeza urbana também enfrenta dificuldades de efetivo e estrutura.

Os vigias patrimoniais totalmente esquecidos, não fornecem sequer um apito para estes profissionais. Fiscais e auxiliares de Ordenamento Urbano não possuem nem crachá para identificação. O Ministério Público está cobrando o ordenamento dos ambulantes mais uma vez, e o setor de fiscalização é esquecido totalmente pela gestão.

Em todas áreas os servidores enfrentam dificuldades por falta de estrutura e equipamentos, trabalham em condições precárias.

O Sinsenat, desde já declara que não admite que os servidores públicos paguem esta conta, e solicitou à rádio 95fm, aos jornalistas Thaisa Galvão e Eugênio Bezerra, o mesmo espaço dado ao Prefeito, para responder às ameaças aos servidores públicos municipais. Informamos à categoria que o sindicato vai solicitar, no primeiro dia útil do ano, uma audiência pública ao Presidente da Câmara Municipal, Paulinho Freire para tratar sobre este assunto.

Veja a entrevista do Prefeito Álvaro Dias, atacando os servidores municipais

http://www.thaisagalvao.com.br/2018/12/29/alvaro-dias-revela-que-vai-comecar-2019-tomando-medidas-duras-na-prefeitura-de-natal-para-equilibrar-contas/

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s