Sinsenat participa de audiência pública e cobra celeridade na convocação dos aprovados no concurso da saúde

Nesta quarta-feira (28) o Sinsenat participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal sobre a convocação dos profissionais aprovados no último concurso da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cujos nomes foram homologados no Diário Oficial de hoje.

Com o tema “Nada Além de Direitos: pela celeridade na convocação dos aprovados no concurso da SMS de Natal”, a audiência contou com a participação de vereadores, sindicatos, aprovados no concurso, Ministério Público, Conselho Municipal de Saúde e representantes das Secretarias de Saúde e Administração.

O concurso é resultado da Lei Complementar nº 169/17, pela qual foram criados cargos e ampliadas vagas no quadro de servidores municipais da saúde. A prova ocorreu em maio passado ofertando 1.647 vagas. Agora o Município quer protelar a convocação dos aprovados.

A realização do concurso público da saúde foi uma luta árdua, encampada pelo sindicato, onde foi preciso judicializar para torna-lo realidade. O Sinsenat esteve acompanhando, fiscalizando e cobrando durante todas as etapas, inclusive ofertou cursinho preparatório, para a comunidade. Nesta fase de convocação não descansaremos até que os 1.647 aprovados sejam convocados e nomeados. A saúde do Município de Natal pede socorro, são poucos profissionais que trabalham sem condições adequadas e acumulam funções, refletindo diretamente na qualidade do serviço prestado à população natalense.

“Somos firmes e contundentes na defesa dos direitos dos servidores. Ter responsabilidade com a população é convocar 100% dos aprovados”. Afirma Soraya Godeiro, Coordenadora Geral do Sinsenat.

Ao final da audiência, ficou agendada uma reunião para o próximo dia 4 às 14h no Ministério Público para que a Prefeitura apresente um calendário de convocação.

 



 

Tags:,

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s