Servidores municipais decidem pelo ESTADO DE GREVE e reforçam mobilizações pelo cumprimento da ação do plano geral

 

  Na manhã desta terça-feira, 27, os servidores municipais realizaram uma assembleia extraordinária na sede do sindicato, onde o advogado Carlos Gondim trouxe informações sobre a ação do plano geral.

  O sindicato foi surpreendido, na última segunda-feira, 26, com uma determinação do Tribunal de Justiça do RN, por meio do Desembargador Ibanez Monteiro, onde o mesmo afirma que não cabe multa, não cabe bloqueio e o sindicato deve apresentar os documentos que comprovem que a Prefeitura descumpriu a ação.

  O Sinsenat vem denunciar aqui uma inversão de valores. Vamos lembrar que quem está descumprindo, quem está em falta com a Justiça é a Prefeitura. A mesma não apresentou nenhum documento que comprove o pagamento da matriz salarial e progressões. Nem mesmo a folha complementar foi anexada ao processo. Como o Desembargador pode atestar que a Prefeitura cumpriu a determinação se não há documentos?

  Outro destaque é que a Prefeitura de Natal é ré do processo, é quem deve provar que cumpriu a determinação. E não os servidores públicos que são as vítimas nesse processo.

  Diante deste fato novo, a assessoria jurídica do Sinsenat vai tomar todas as medidas cabíveis para garantir o cumprimento da ação transitada em julgado pelo juiz da 5ª vara.

  Pela garantia dos direitos dos servidores do plano geral, os servidores votaram por unanimidade suspender temporariamente a greve e permanecer em ESTADO DE GREVE, mobilizados e atuantes em todas as atividades convocadas pelo sindicato.

  Foi aprovado também uma assembleia geral para o dia 20 de dezembro. Esta data pode ser antecipada, caso haja novidade no processo.

  Um ato de protesto será realizado na inauguração da árvore de Natal. Data e horário serão divulgados em breve.

  E por fim os servidores aprovaram entrar com uma denúncia ao Conselho Nacional de Justiça, contra o Desembargador Ibanez Monteiro.

  A luta continua! O Sinsenat reforça que todos os esforços serão feitos para a devida implantação do plano geral!

Tags:

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s