Dia do Servidor Público. Parabéns!

Neste dia 28 de outubro, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Natal (Sinsenat) homenageia cada um dos servidores e servidoras, ativos e aposentados pelo Dia do Servidor Público.

A nossa singela homenagem aqueles que dedicam suas vidas a atividade de servir a sociedade. Cada um e cada uma são unicamente especiais e imprescindíveis no funcionamento dos serviços prestados à população natalense.

São os servidores públicos municipais os responsáveis pelo funcionamento e manutenção dos serviços essenciais. A mais justa das homenagens a todos os homens e mulheres que, diariamente dedicam os seus esforços, conhecimentos técnicos e experiências profissionais à nobre missão de servir à sociedade.

Em nome da sociedade natalense, o Sinsenat oferece esta mensagem de agradecimento pela dedicação ao serviço público, fundamentada nos princípios da responsabilidade e da ética profissional.

E neste ano, o dia do servidor público coincide com o processo eleitoral, hoje vamos eleger os responsáveis pelo Governo do Estado e pela Presidência da República. É importante termos clareza da necessidade de escolher o candidato ou candidata que esteja comprometido(a) com a ampliação e fortalecimento dos serviços públicos, e não com o objetivo de “enxugar o Estado”, o discurso de “Estado Mínimo”, nada mais é do que a precarização dos serviços públicos, privatização das empresas públicas. É   acabar com serviços públicos, é aprofundar a situação atual de falta de valorização, salários defasados, planos de carreira sem cumprimento.

Servidor público não vota em quem quer acabar com os serviços públicos, quem quer reduzir o tamanho do Estado. Seja no âmbito estadual ou federal temos dois projetos de Governo completamente opostos.

De um lado candidatos comprometidos com valorização dos serviços e dos servidores públicos, com a democracia em reduzir as desigualdades sociais. Do outro lado, Estado Mínimo, congelamento dos investimentos em áreas essenciais por 20 anos, privatizações, entrega das riquezas do país.

Que o dia do servidor público, seja também uma motivação para lembrar que companheiro e companheira é fundamental na luta pela garantia dos direitos conquistados. Como entidade, muito nos honra representar e lutar sem descanso para garantir melhores condições de vida aos servidores do Município de Natal!

 

 

 

 

 

 

Tags:

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s