NOTA PÚBLICA – Sec. Ilzamar Pereira usa judiciário para tentar barrar luta contra assédio moral

1.png
Os servidores públicos de Natal têm enfrentado a dura realidade do assédio moral nas repartições públicas, conjuntura que se agrava dia após dia. Já são muitos os relatos de adoecimento físico e mental em razão da violência sofrida cotidianamente, a qual deixa profundas marcas em todos. Infelizmente, esta perseguição aos servidores já causou vítimas fatais, como ocorreu em 11 de março deste ano, quando ocorreu o falecimento do companheiro Ailton Aurora Maciel, servidor da SEMTAS. #AiltonPresente #AuroraPresente
O Fórum Municipal de Lutas, que reúne organizações de trabalhadores do serviço público municipal, vem travando a luta contra as violações no ambiente de trabalho destes servidores. É uma luta de todas as organizações de trabalhadores e trabalhadoras do serviço público do Município de Natal, que enfrentam o abuso e o arbítrio!
As práticas abusivas são recorrentes e generalizadas em várias secretarias, nas quais é possível encontrar o mesmo cenário de descaso, humilhação e desvalorização ao servidor público. Inclusive, a luta dos servidores por melhorias está sendo punida com a retirada de vantagens e gratificações de dirigentes liberados. Sem qualquer constrangimento, já tentaram impor até mesmo a exoneração aos servidores!
Recentemente, a Secretária da SEMTAS, Ilzamar Pereira, iniciou um processo judicial contra a coordenadora do SINSENAT, Soraya Godeiro, e contra o próprio Sindicato, no qual já foram negadas duas liminares. A iniciativa é uma nítida tentativa de constranger e intimidar a Entidade Sindical e seus membros, a fim de calar a luta dos servidores.
Porém, a luta contra o assédio moral é justa e necessária. Não devemos tolerar qualquer violação de direitos, humilhação ou desrespeito em nenhum local e contra nenhuma pessoa, especialmente àquelas que, com tanta dedicação, prestam serviços ao Município e aos seus cidadãos.
A tentativa de instrumentalizar os meios judiciais para silenciar a luta não vai conseguir parar o movimento dos servidores, pois ainda que tentem, a verdadeira justiça jamais ocupará o lado dos opressores. Esta não é a primeira tentativa de inibir a mobilização e mais uma vez, se mostrará ineficaz diante da organização dos servidores.
Portanto, a luta continua! As denúncias de assédio moral no ambiente de trabalham continuam: não conseguirão calar a voz daqueles que lutam!
O Fórum de Lutas Municipal continua organizado para acolher as vítimas de assédio moral e orientar a tomada de providências, bem como para a mobilização. Não conseguirão intimidar os servidores. A luta por um ambiente de trabalho mais justo e digno é de todas e todos.
 
#ALutaContinua #ForumMunicipalDeLutas #ChegaDeAssédio #FORAIlzamar!

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s