NOTA DE REPÚDIO contra as declarações do vereador Luiz Almir sobre os servidores da Semsur

Nota de (1).png

 

O Sinsenat vem a público repudiar as graves declarações do vereador Luiz Almir feitas no programa O Povo no Rádio, da 96 FM, no dia 17 de julho, sobre os Fiscais e Auxiliares de Campo da Semsur. As falas foram proferidas após uma ação de desocupação determinada pela 28ª Promotoria de Justiça de Natal e cumprida pelos referidos servidores no entorno do Praia Shopping, (Ponta Negra).

Ao tratar sobre o assunto, o vereador não só se referiu aos Fiscais e Auxiliares de Campo com termos de baixo calão como ainda incitou a violência ao afirmar que, caso os comerciantes irregulares recebessem os servidores “a tiros e facadas”, ele mesmo pagaria a defesa jurídica de quem praticasse a agressão. Com este discurso, Luiz Almir implicou o ódio aos servidores da Semsur e os responsabilizou pela ação, quando esta foi uma determinação da Promotoria de Justiça.

Para o Sinsenat, o estímulo à violência é inaceitável em qualquer circunstância, sendo ainda mais irresponsável provocá-la contra trabalhadores que apenas desempenham seu papel.

Diante do explícito desrespeito ao Artigo 286 do Código Penal (incitar, publicamente, a prática de crime), o qual prevê detenção de três a seis meses ou multa, foi registrado um Boletim de Ocorrência (nº 004113/2018) contra o vereador no 2º Distrito Policial, através do qual o Sinsenat tomará todas as medidas judiciais cabíveis.

Por fim, o Sindicato registra que respeita as opiniões divergentes, porém, jamais irá tolerar atitudes como esta, que atingem não apenas os servidores da Semsur, mas todos os trabalhadores e trabalhadoras no desempenho de suas funções.

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s