Audiência pública é marcada por denúncias contra assédio moral e reforço da Luta Unificada

Nesta quinta-feira (15), seguindo a agenda da Luta Unificada, servidores municipais e as Entidades Sindicais representativas estiveram na Câmara para a audiência pública sobre a Data-Base, o TAG da Maldade e a situação do serviço público, uma iniciativa dos Sindicatos junto ao mandato da vereadora Natalia Bonavides.

Os debates foram iniciados pelos dirigentes sindicais, os quais criticaram a ausência dos demais vereadores em um momento tão importante para os servidores municipais. Em seguida, reforçaram a necessidade de se respeitar direitos garantidos por Lei, como a Data-Base, uma vez que o TAG da Maldade não impede seu cumprimento e, mesmo quando não havia crise, a Prefeitura só a pagava mediante longos processos de greve.

Já os representantes da Prefeitura, trouxeram o mesmo discurso de dificuldades financeiras, diante do qual todos os Sindicatos reiteraram: os servidores vão buscar seus direitos na luta!

ASSÉDIO MORAL

Um dos temas mais abordados foi o assédio moral. Com depoimentos fortes, dirigentes e servidores relembraram o trágico falecimento do companheiro Aílton Maciel e também trouxeram novas denúncias de casos sofridos, solicitando, com urgência, a tomada de alguma medida por parte da gestão.

O Sinsenat solicitou, inclusive, a exoneração da secretária da Semtas, Ilzamar Perereira, pedido endossado pelas demais Entidades presentes.

#SomosDeLUTA

WhatsApp Image 2018-03-15 at 14.30.12

12345678.189101112131415

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s