Ato Unificado dos servidores vai até a Câmara em luta contra o assédio moral

Seguindo a agenda da Luta Unificada, servidores e servidoras participaram de ato público, nesta quarta-feira (14), a partir da Praça Tamandaré até a Câmara Municipal. O trajeto foi percorrido com diálogo com a população sobre todos os desmandos do Prefeito Carlos Eduardo, como o descumprimento da Lei da Data-Base, o abono salarial e, especialmente, o assédio moral, tendo em vista a lamentável perda do companheiro Aílton Maciel na última segunda-feira (12).

PL CONTRA ASSÉDIO MORAL NO SERVIÇO PÚBLICO

Na Câmara, os servidores e servidoras foram apoiar o pedido de urgência da vereadora Natália Bonavides para o Projeto de Lei, proposto pelo Sinsenat desde dezembro de 2017, que visa instituir o Dia Municipal de Combate ao Assédio Moral nas Repartições Públicas. O PL é fruto de mais uma luta da Entidade contra o recorrente assédio moral na Semtas e nas demais secretarias do município.

Queremos, com a aprovação do PL, criar a Lei Ailton Re-Vidar Aurora e homenagear o companheiro, servidor da Semtas, marcando a data de 12 de março como um símbolo de luta contra o assédio moral, a fim de que este não faça mais nenhuma vítima no serviço público municipal.

Porém, em uma atitude de má fé e oportunista, o vereador Haroldo Alves, se antecipou e protocolou um projeto desvirtuando o nosso projeto.

Os parlamentares, confundidos com o jogo de palavras, não aprovaram a urgência. Mas faremos de forma contundente os devidos esclarecimentos, quando da tramitação do nosso Projeto.

O Sinsenat reforça: precisamos de amparo legal e de políticas voltadas para os servidores, que garantam a sua saúde psicológica. Não vamos aceitar que o PL Aílton Re-Vidar Aurora seja reduzido a uma emenda ao PL de um vereador cujas práticas são, justamente, de assédio e machismo.

#SomosDeLuta

1DSC_0003DSC_0010DSC_0033DSC_0036DSC_0040DSC_0044DSC_0052DSC_0064DSC_0066DSC_0087DSC_0096DSC_0101DSC_0109DSC_0114DSC_0130DSC_0139DSC_0165DSC_0181DSC_0184

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s