Sinsenat lamenta falecimento do companheiro Aílton Maciel e repudia prática de assédio na Semtas

post Aílton

Nesta segunda-feira (12), amanhecemos com a notícia do falecimento do companheiro Aílton Maciel, servidor da Semtas e participante assíduo das atividades de luta do Sinsenat. Neste momento de tristeza, lembramos, com pesar, que Aílton já havia denunciado, em assembleia sindical realizada no dia 28 de fevereiro, a prática de assédio moral sofrida por ele na secretaria.

Aílton foi imediatamente encaminhado para a assessoria jurídica da Entidade e atendido pelo advogado Hélio Miguel dos Santos. No atendimento, relatou ter aberto um processo administrativo solicitando a mudança do local de trabalho justamente pela situação de assédio vivida. A Semtas não só negou seu pedido, como abriu um procedimento dentro do processo para declará-lo incapaz de exercer o cargo de assistente social, agravando ainda mais o seu estado psicológico.

A assessoria jurídica solicitou as cópias do processo para anular, judicialmente, o procedimento aberto pela Semtas. Os documentos seriam trazidos pelo companheiro, no entanto, não houve tempo.

O Sinsenat destaca que a prática recorrente de assédio moral na Semtas já foi alvo de diversas denúncias e atividades de protesto, como a realizada pelo Sindicato em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Mais uma vez, fica evidente o resultado danoso de um ambiente de trabalho tóxico para a saúde dos servidores. Desta vez, chegou às piores consequências. Nos perguntamos: quantos servidores ainda precisarão adoecer até que haja o mínimo, o RESPEITO.

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s