Servidores do GASG reforçam pauta de lutas em assembleia específica no Sinsenat

Na manhã desta sexta (23), foi realizada, no auditório do Sinsenat, a assembleia específica do GASG, a qual contou com a presença dos coordenadores, diretores e do assessor jurídico Helio Miguel. Acompanhe os principais temas e encaminhamentos!

CONGELAMENTO SALARIAL

A pauta de debates foi iniciada com as explanações sobre a importância dos servidores lutarem contra o congelamento salarial. Os dirigentes e o advogado Helio Miguel explicaram como a questão afeta toda a categoria, uma vez que o cálculo de gratificações e adicionais é feito com incidência no valor do vencimento básico – e este, hoje, está ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO.

Assim, o Sinsenat reforçou a relevância da luta pela atualização das matrizes salariais, a fim de que os vencimentos básicos sejam corrigidos e façam justiça aos servidores através das repercussões financeiras.

TAG DA MALDADE

Outro artifício da Prefeitura para atacar os servidores é o TAG da Maldade. Apoiando-se nele, a gestão tem negado direitos garantidos em lei, como a Licença Prêmio, quinquênios e progressões.

A assessoria jurídica do Sinsenat informou que tem conseguido reverter as negativas de direitos e lembrou que qualquer servidor passando por situação semelhante pode buscar a Entidade para receber a assistência necessária.

INDICATIVO DE GREVE

Ao final, os servidores confirmaram a participação na ASSEMBLEIA GERAL do dia 28, às 9h, a qual irá tratar de temas como a Data-Base, o fim do Abono, as condições de trabalho e o assédio moral.

#SomosDeLUTA

34E86E0C-9A4E-4445-AE70-2A8326F212595D3F119F-D675-45B7-9B49-18379B4BCA85BD49D760-E3AF-4426-B6CC-BA2691822E4C

 

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s