Nota de Repúdio ao descompromisso da gestão Carlos Eduardo com a Mesa de Negociação Permanente

NOTA DE REPÚDIOAO DESCOMPROMISSO DA GESTÃO CARLOS EDUARDO COM A MESA DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE (3)

Os sindicatos da luta unificada do município de Natal, Sinsenat, Sindsaúde, Sindguardas, Soern, Sindas e Sindern, vêm expressar o repúdio e indignação com a gestão Carlos Eduardo, a qual vem desmarcando sucessivamente as reuniões da Mesa Permanente de Negociação.

O adiamento da reunião já ocorre pela terceira vez consecutiva. A postura descompromissada desrespeita as Entidades e os servidores públicos. Afinal, após uma greve unificada de mais de 80 dias, foi conquistada a instalação da Mesa e as Entidades suspenderam o movimento – atitude que comprova a disposição em negociar.

Os pontos levados na pauta trazida pelos Sindicatos são de grande importância para os servidores e servidoras do município. As perdas salariais, por exemplo, já chegam a 32,94% e cada trabalhador e trabalhadora sente esse impacto ao fim do mês, junto à sua família.

A falta de respostas da gestão Carlos Eduardo causa revolta e tensão entre as categorias, que vem aguardando pelo avanço das negociações desde março deste ano. Dessa forma, as Entidades Sindicais reforçam a necessidade do cumprimento do compromisso firmado pela gestão: negociar sem mais adiamentos.