Assembleia específica da Semtas é realizada no Sinsenat

Na manhã de ontem (23), foi realizada, no auditório da Entidade, a assembleia específica da Semtas para tratar dos temas pertinentes à categoria. Os informes foram iniciados reforçando a atividade sindical de hoje (24), quando houve um ato público em frente ao INSS, às 9h, contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista, pela saída de Temer e realização de eleições diretas.

Em seguida, foram passadas as informações das pautas gerais, discutidas atualmente na Mesa de Negociação, cuja próxima reunião está marcada para o dia 30 de maio.

ENCAMINHAMENTOS

Carreira SUAS: A criação das carreiras específicas é determinada na Lei 118/2010. A coordenadora Soraya Godeiro lembrou que duas carreiras já foram conquistadas, mediante greve, e que as carreiras específicas estão contidas na pauta geral da Mesa de Negociação.

Assédio moral: Após reunião sobre o tema, realizada na Semtas, estamos aguardando o retorno da Secretária Ilzamar Pereira sobre quais providências serão tomadas. Além disso, será encaminhado um ofício anexando a ata da assembleia de hoje para também solicitar respostas e procedimentos. Tão logo haja reposta, o Sinsenat chamará uma nova assembleia específica.

Remanejamento: a Entidade vai solicitar, em ofício à gestão, quais são os critérios para ocupação das vagas de remanejamento dos servidores do GASG. Está sendo marcada também uma ida ao Ministério Público para tratar sobre o tema.

Matriz Salarial: o Sinsenat irá agendar uma reunião com o Dieese com a participação de toda categoria para apresentação do cálculo de atualização da Matriz Salarial.

Educadores: Foi uma luta muito grande do Sinsenat para conquistar uma Lei de equiparação salarial, a qual deveria ser cumprida com a chegada dos novos servidores. A gestão descumpre, no entanto, usando o argumento da crise. A questão está também contida na Mesa de Negociação, que terá a próxima reunião no dia 30 de maio.

IDA AO MP

Após a assembleia, o Sinsenat foi chamado para uma reunião com o Promotor Marcus Aurélio para que este repassasse as informações sobre o quarto termo aditivo acerca do concurso da Semtas, cujo acordo está sendo construído com o Ministério Público e a gestão. As definições do acordo ainda estão em fase de discussão, assim, a Entidade convocará uma nova assembleia sobre o tema tão logo este seja confirmado.

#SomosDeLUTA

123DSC_0048DSC_0049

DSC_0069

????????????????????????????????????

DSC_0076

????????????????????????????????????

DSC_0079

????????????????????????????????????

DSC_0082

????????????????????????????????????

DSC_0087

????????????????????????????????????

DSC_0096

????????????????????????????????????

DSC_0100

????????????????????????????????????

DSC_0103

????????????????????????????????????

DSC_0104

????????????????????????????????????

DSC_0107

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s