Debate sobre a Reforma da Previdência acontece no auditório do Sinsenat

Nesta sexta-feira (16), o Sinsenat recebeu os servidores no auditório da Entidade para um debate sobre o Projeto de Lei (PL) da Reforma da Previdência, que vem tramitando no Congresso Nacional. Além dos representantes sindicais, estiveram presentes o especialista Carlos Henrique, da base do SindPrevs, e o assessor jurídico da Entidade, Gustavo Barbosa.

Carlos Henrique iniciou sua fala explicando todos os detalhes sobre o PL, quais pontos serão alterados e as consequências para os trabalhadores, como as mudanças nas regras de cálculo. O especialista também atentou os servidores para o jogo de palavras nos discursos do governo Temer, cuja intenção é convencer a sociedade da necessidade de aprovação do Projeto.

É HORA DE LUTAR!

Um dos pontos altos do debate foi a lembrança sobre o fato de que a aposentadoria é uma questão de dignidade humana e não pode ser alterada sem a mínima discussão com a sociedade. Por isso, de forma consensual, Carlos Henrique e os sindicalistas reforçaram a importância da união dos trabalhadores para fazer frente aos ataques propostos na Reforma Previdenciária.

No fim, os servidores aproveitaram para tirar todas as suas dúvidas.

INFORME-SE!

É de suma importância estarmos conscientes e informados sobre a proposta da Reforma da Previdência. Por isso, disponibilizamos um arquivo com um comparativo sobre como é a aposentadoria hoje e como ficaria, caso o PL seja aprovado: reforma-da-previdencia-comparativo

123456

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s