Audiência Pública solicitada pelo Sinsenat debate gestão e qualidade da Assistência Social no município

Nesta quarta-feira (26), a Câmara dos Vereadores realizou a audiência pública solicitada pelo Sinsenat para debater temas pertinentes à prestação da Assistência Social no município de Natal. Participaram a coordenadora Soraya Godeiro, Viviane Rodrigues, do Fórum SUAS, o promotor Marcos Aurélio, a secretária da Semtas, Ilzamar Pereira e o secretário adjunto de Administração, Geomarque Nunes.
SINSENAT COBRA SEMINÁRIO SOBRE GETAO DO TRABALHO NO SUAS DE NATAL
Durante a audiência, a coordenadora Soraya Godeiro aproveitou para cobrar a data de realização do Seminário sobre a Gestão do Trabalho no SUAS de Natal. Em resposta, a secretária Ilzamar Pereira se comprometeu em trazer a informação até a primeira semana de dezembro.
DOCUMENTO COLETIVO
Viviane Rodrigues apresentou um documento elaborado com a colaboração de diversos servidores da Semtas sobre problemas como as condições de trabalho, a precarização dos locais de prestação do serviço, a insegurança, a falta de oferta de qualificação, e para os plantonistas, a falta de local de descanso, a hora extra e até mesmo a alimentação. ASSÉDIO MORAL A audiência também discutiu as constantes denúncias de assédio moral ocorridas na Secretaria. A existência da prática assediadora foi ratificada pela coordenadora Soraya Godeiro e, inclusive, por servidores que tiveram coragem de relatar suas próprias experiências.
MINISTÉRIO PÚBLICO ELOGIA A POSTURA DO SINSENAT
O promotor Marcos Aurélio parabenizou a iniciativa do Sinsenat em promover mais um momento de debate, lembrou a importância da convocação dos aprovados no concurso público e também a criação da carreira, com atrativos que valorizem os trabalhadores e trabalhadoras. Ao final, conclamou os servidores da Assistência Social a se manterem unidos e ativos nas mobilizações da categoria.
dsc_0013dsc_0020dsc_0023dsc_0027dsc_0032dsc_0040dsc_0044dsc_0056dsc_0058

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s