Nota de repúdio a postura da secretária Elequicina dos Santos

image

Foi com surpresa e indignação que recebemos a atitude da secretária Elequicina dos Santos, durante a reunião realizada na sexta-feira (10), no Palácio Felipe Camarão. Na ocasião, o comando de greve dos Agentes de Mobilidade Urbana, junto ao Sinsenat, esteve presente para expor ao Prefeito Carlos Eduardo as necessidades e reivindicações da categoria, que se encontra em greve há mais de um mês.

Em oportunidade de fala, a secretária Elequecina se referiu aos Agentes como “incompetentes e ‘bando de preguiçosos'”, além de dizer que os servidores em greve não fazem falta ao serviço – fato completamente incompatível com a realidade.

Estranhamos sua postura, uma vez que a secretária, além de atualmente gestora, também faz parte do quadro de funcionários e conhece a realidade do ofício. São os Agentes de Mobilidade Urbana de Natal que, por muitas vezes, acordam de madrugada para ir trabalhar, atendendo colisões em cruzamentos desertos, sozinhos. Até mesmo sob chuva forte, colocando sua saúde em risco, quando são necessários ao ordenamento do trânsito. O risco também ocorre quando é preciso atender colisões nas quais os condutores encontram-se emocionalmente descontrolados.

Nossa luta também é por uma aposentadoria digna. Gratificações não são incorporadas e, por isso mesmo, podem ser retiradas a qualquer momento, à exemplo do ocorrido quando companheiros adoecidos perderam suas gratificações, justamente na situação de maior necessidade.

Os Agentes de Mobilidade Urbana estão há mais de um mês bravamente travando uma luta pelo cumprimento de direitos que serão estendidos a TODA a categoria, e não somente àqueles que tiveram a coragem de reivindicá-los.

Por todos os motivos apresentados, os Agentes de Mobilidade Urbana e o Sinsenat REPUDIAM a postura da secretária Elequicina dos Santos e reafirmam: a luta vai continuar.

#SomosDeLuta