Sinsenat defende atendimento multiprofissional na atenção básica de saúde

Após a surpresa com a informação de que a gestão da SMS Natal tem a intenção de implementar um novo desenho de rede na atenção básica, retirando psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, o Sinsenat realizou, nesta quarta-feira (18), na sede da Entidade, uma reunião com as categorias para debater o tema.

Para os profissionais, a mudança vai de encontro aos princípios do SUS, por dificultar o acesso da população ao atendimento individual e coletivo. Além disso, há a necessidade de discutir e aprovar a questão no Conselho Municipal de Saúde (CMS), o que NÃO ocorreu até o momento.

Desta forma, o encaminhamento definido foi a ida de uma comissão representativa para a sessão do CMS desta quinta-feira (19), no Conselho Regional de Odontologia. Lá, foi cobrado o agendamento de uma sessão extraordinária, na qual a gestão seja convocada para apresentar as mudanças pretendidas no trabalho da equipe multiprofissional.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

O posicionamento foi recebido pela presidente do CMS, Geolipia Jacinto da Silva, inclusive na presença de Katia Correa, Assessora de Planejamento da SMS. Assim, a sessão extraordinária foi marcada para o dia 24 (terça-feira), às 14h, novamente no prédio do Conselho Regional de Odontologia.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Por entender que a mudança pretendida pela gestão municipal pode afetar o acesso da população aos serviços básicos de saúde, foi definida também a ida à Câmara Municipal de Natal, para solicitar uma audiência pública sobre a questão.

1

DSC_0011

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s