URGENTE: Sobre a suspensão do plano de saúde Amil

É com indignação viemos a público responder as tentativas de desconstrução do trabalho da nossa gestão, pelo simples fato de não compactuarmos com suas práticas de má conduta a frente da Entidade Sindical.

O SINSENAT tem convênio com os Planos de Saúde Unimed, Hapvida e Amil. Todos os pagamentos estão em dia. Os da Unimed e Hapvida foram renovados com um percentual em torno de 13,55%.

A AMIL impôs, para renovar o convênio, um percentual abusivo de 77,48% de reajuste nas mensalidades pagas pelos nossos filiados. A Entidade não concordou, acionou a justiça para manter o atendimento e fez depósitos judiciais com as mensalidades reajustadas pelo mesmo percentual reajustado nos planos Unimed e Amil, até que houvesse um consenso em torno do reajuste a ser aplicado e no caso, da não aceitação, os nossos filiados pudessem migrar para outro plano de saúde sem ter a interrupção no atendimento.

A ação nº 0809263-67.2016.8.20.5001 foi protocolada na 12ª Vara Cível. O Juiz, infelizmente, manteve a suspensão do atendimento. Recorremos da decisão ao Tribunal de Justiça e estamos aguardando a decisão.

Pasmem! Um grupo, de forma irresponsável e criminosa, está espalhando boatos na categoria de que a “AMIL suspendeu porque o Sinsenat atrasou o pagamento”. Da mesma forma como fizeram em relação à contratação do Contador para fazer os cálculos da Ação do PCCV. Queriam que a Entidade contratasse a qualquer preço, sem critério, sem tomada de preços, o que absolutamente não fizemos. Contratamos da forma correta, como deve ser feita.

Além de recorrer da decisão, a Entidade Sindical está entrando com ações individuais para garantir o atendimento. Um dos casos foi o da servidora Lindamar Fernandes, Agente de Mobilidade Urbana da STTU. Sua filha compareceu a Entidade reclamando que a AMIL não tinha atendido a sua mãe apesar de ser um procedimento pós-cirúrgico. No mesmo dia, entramos com uma liminar que foi concedida, dessa vez, pela justiça.

Fica aqui nossa indignação em relação à má conduta e irresponsabilidade de quem não tem qualquer compromisso com os interesses dos servidores, a não ser os seus próprios.

#SomosDeLuta

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s