Agentes de mobilidade urbana discutem pauta de reivindicações, aprovam paralisação de advertência e marcam nova assembleia

Nesta sexta-feira (1), o Sinsenat recebeu Agentes de Mobilidade Urbana para tratar da pauta de reivindicações da categoria e tirar dúvidas sobre cada ponto apresentado. No fim da reunião, foi votada e aprovada a paralisação durante todo o dia, com o objetivo de advertir a administração pública quanto às insatisfações da categoria.

PAUTA E ENCAMINHAMENTOS

Todos os pontos discutidos em reunião constarão em relatório a ser protocolado à gestão municipal.

 Isonomia salarial

Há servidores que ainda não recebem as gratificações como GEE e ARV. O Sinsenat encaminhará a listagem reivindicando a implantação, incluindo os servidores da Alimentar que ainda não foram contemplados pela Lei que criou a Carreira dos Agentes de Mobilidade Urbana.

Carreira

Vários direitos garantidos em Lei são violados e omitidos pelo município de Natal, entre eles: mudança de nível, quinquênio, terço de férias, férias prêmio, gratificações e atualização da progressão. O Sinsenat vai acionar a justiça para garantir, integralmente, os direitos garantidos por lei no Plano de Carreira da categoria.

Adicional de Qualificação

Foi definida a criação de uma comissão de três servidores para a formulação de uma contraproposta à minuta já existente, a ser realizada com o auxílio da assessoria jurídica do Sinsenat.

Assédio Moral

Os servidores relataram as situações de assédio sofridas no ambiente de trabalho, tanto por parte dos cidadãos, quanto pela própria gestão. A assessoria jurídica instruiu sobre como lidar em casos de abuso e lembrou que a Entidade tem autonomia para ingressar em ações judiciais para lutar, inclusive, pela reparação de danos morais.

Escala

Os trabalhadores reivindicam que a Escala de Serviço seja entregue com antecedência no último dia útil do mês vigente. Outros pontos foram destacados, como a permissão à permuta, a garantia de dupla de serviço, além do fim do ponto fixo ou a sua manutenção com a instauração de sistema de rodízio por uma questão de segurança.

 Readaptação

A Assessoria Jurídica vai entrar com ações judiciais, para garantir o recebimento integral da remuneração dos servidores readaptados

Gratificação de Condutor

Os servidores reivindicaram a garantia da Gratificação para todos os servidores que preencham os requisitos e denunciaram que muitos servidores perderam a condição de condutora de veículo, o que a Entidade vai investigar se há alguma discriminação em relação ao gênero para o exercício dessa atividade.

 Data-Base

Ficou decidido que a categoria irá unificar a luta pela Data-Base às demais categorias.

NOVA ASSEMBLEIA

Uma nova assembleia foi marcada para o dia 14 DE ABRIL. Na data, os servidores devem trazer toda a documentação necessária para o andamento das atividades da assessoria jurídica: fichas financeiras referentes à época, processo administrativo (se aberto), além do RG, CPF e comprovante de residência.

 Acompanhe a programação:

9h – Mudança de nível, quinquênio, férias prêmio;

10h – Elaboração da contraproposta da minuta;

11h – Reunião com os servidores que foram readaptados e perderam sua gratificação.

 

1

3.1

3457

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s