NOTA: A luta do Sinsenat é a luta de todos os servidores!

a luta final

Diante das solicitações dos nossos filiados, apresentamos esta nota com alguns esclarecimentos.

O Sinsenat tem 5.000 filiados, pertencentes a categorias diversas. Por isso, é preciso tomar cuidado com o jogo de discursos. Muitas vezes, ao invés de construir a luta, algumas pessoas se empenham em desmobilizar os servidores, jogando-os uns contra os outros, por interesses próprios.

Assim acontece com os mais de 1.200 filiados da saúde, que conquistaram o PL da isonomia ontem, com muito esforço do Sinsenat e mais cinco Entidades da Luta Unificada. A oposição, em um gesto desonesto e leviano, tenta colocá-los contra os servidores do Plano Geral, semeando a ideia de que uma luta anula outra, ou que uma é mais importante para o Sinsenat do que a outra.

A força do Sindicato é feita justamente pela UNIÃO de todas as categorias. Nossas ações são pautadas na coletividade e na igualdade entre os servidores. Por isso, desde janeiro a Entidade oficializou ao Prefeito a PAUTA DE REIVINDICAÇÃO, na qual constam pontos de interesses de diversas bases:

– Cumprimento da Data-base;

-Mudança de nível;

– Atualização do quinquênio;

– Promoção;

– Férias;

– Concurso público;

– Criação das Carreiras Específicas;

– Fim do abono salarial;

– Manutenção da isonomia dos servidores da saúde.

Desde então, foram convocadas duas mobilizações, uma audiência pública na Câmara e um ATO UNIFICADO no dia 1º de março, mês em que o Prefeito deve cumprir a Data-Base.

Essas mobilizações contaram com um número expressivo de curtidas e compartilhamento nas redes sociais. Porém, a presença física foi muito aquém do que esperávamos. Desta forma, a única resposta que o Prefeito deu foi o envio de um projeto de lei QUEBRANDO A ISONOMIA DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, garantida tanto no PLANO GERAL como no PLANO DA SAÚDE, HÁ MAIS DE 30 ANOS. Ou seja, a garantia de servidores de nível elementar, médio e superior receberem o MESMO SALÁRIO!

Os SEIS SINDICATOS representativos dos servidores da saúde, Sindicato dos Enfermeiros; Sindsaúde; Sindicato dos Agentes de Saúde; Sindicato dos Odontólogos; Sindicato dos Farmacêuticos e o Sinsenat, se posicionaram contra a quebra da isonomia e unificaram a luta.

Ontem, o que se conquistou NÃO FOI AUMENTO PARA OS SERVIDORES DA SAÚDE, deixando os servidores do Plano Geral sem aumento, como setores da oposição ao nosso Sindicato têm afirmado. A Câmara Municipal aprovou o projeto do Prefeito da criação da CARREIRA MÉDICA, como AUMENTO SALARIAL IMEDIATO SÓ PARA MÉDICOS. Nenhum servidor, além deles, está com aumento garantido para esse ano.

As Entidades representativas dos servidores da saúde, após 4 MESES DE LUTA E RESISTÊNCIA, conseguiram aprovar ontem uma EMENDA AO PROJETO, que determina um prazo de 120 dias (4 meses) para o Prefeito enviar à Câmara um PL garantindo a ISONOMIA. Sem a emenda, o fim definitivo da isonomia teria sido decretado.

Qualquer afirmação diferente destas informações é absurda e falta gravemente com a verdade e a ética.

E como fica a luta pela DATA-BASE?

A luta pelo cumprimento da Data-Base continua. Mas o Sinsenat, assim como os outros Sindicatos, precisa agir dentro da legalidade, para não perder a razão. O mês de cumprimento da Lei ainda não terminou, por isso, nenhuma entidade pode DECRETAR GREVE.

Sabemos que os contracheques não vêm com qualquer aumento, mas infelizmente é assim que funciona. Se uma greve for decretada antes do fim do março, ela é CONSIDERADA ILEGAL PELO JUDICIÁRIO.

Por fim, o Sinsenat lembra que a desunião entre as categorias é uma das táticas do próprio governo para desestabilizar e enfraquecer a luta sindical. Quando uma parte dos companheiros alcança uma conquista, este não deve ser um momento de desmobilização, mas, sim, de comemoração.

A todos os servidores, informamos e convocamos: em abril, vai ter MUITA LUTA!

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s