Sindicatos conquistam emenda que incorpora garantia da isonomia ao PL dos médicos

Um dia de muita luta!

Nesta terça-feira (22), o Sinsenat e as entidades da Luta Unificada estiveram presentes na Câmara dos Vereadores para defender a isonomia na saúde.

Na última semana, os Sindicatos conquistaram um Projeto de Lei (PL) garantindo a manutenção da isonomia, em acordo com o secretário de saúde, o médico Luiz Roberto Fonseca, e o líder do governo na Câmara, Raniere Barbosa.

Este PL deveria ser votado hoje, em regime de urgência, como foi o da carreira médica. Porém, ao chegar na Câmara, os sindicalistas receberam a notícia da quebra de palavra e descumprimento do acordo, por parte do secretário.

Para contornar a situação, mais uma negociação foi articulada com o vereador Raniere Barbosa, que encontrou uma nova saída: a inclusão de uma emenda no PL dos médicos, com o mesmo texto do PL da isonomia que deveria ter chegado à Câmara.

A emenda foi aprovada por unanimidade. Assim, a segunda votação do PL dos médicos aprovou também o texto que garante o respeito à paridade e à isonomia, direitos conquistados há 30 anos no município.

AGRADECIMENTOS

O Sinsenat agradece a participação dos servidores que lotaram os espaços internos da Casa Legislativa e fizeram coro à pressão aos parlamentares. Sem a união dos trabalhadores, nenhuma conquista é possível!

A Entidade reconhece também os esforços do vereador Raniere Barbosa, por ter ouvido os apelos do Sinsenat e de mais cinco Sindicatos, que não aceitaram perder seus direitos.

PRÓXIMAS MOBILIZAÇÕES

Esta vitória, fruto da persistência dos sindicalistas e dos servidores, foi apenas o primeiro passo de uma luta. Durante os 120 dias do prazo aprovado em emenda hoje, a categoria precisa se manter alerta e mobilizada.

Continuaremos firmes e contamos com vocês!

SINSENAT (2)SINSENAT (1)IMG_1530

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s