A luta pela isonomia da saúde continua nesta quinta-feira (17)

Como divulgamos em nossas redes sociais, a luta do Sinsenat e das Entidades representativas dos Servidores da saúde garantiu a realização de uma reunião com o líder do governo, vereador Raniere Barbosa, e o secretário de saúde, Luiz Roberto Fonseca.

O resultado do encontro foi o acordo da elaboração um Projeto de Lei (PL) no qual constará que, em até 120 dias, o Prefeito enviará à Câmara novo PL contemplando as demais categorias da saúde, garantindo a ISONOMIA SALARIAL e a PARIDADE.

A chegada do primeiro PL foi definida, junto às Entidades, para amanhã (quinta-feira), de modo que fosse votado junto ao pedido de urgência do plano de carreira dos médicos. A data foi escolhida pelo fato de que, na tarde de hoje (quarta-feira), a Casa já estava com outra matéria para apreciação em regime de urgência.

Porém, ao chegar na CMN, fomos surpreendidos com a decisão do Presidente, o vereador e médico Franklin Capistrano, de inverter a pauta do dia, posição foi acompanhada por todos os parlamentares presentes.

Assim, votaram a urgência do PL da quebra da isonomia, aprovada em primeira instância. A segunda votação está marcada para a terça-feira (22).

Alguns vereadores argumentaram que “jamais deixariam de votar contra qualquer reajuste para servidor”. Mas o Sinsenat lembra: em 2014 votaram CONTRA A DATA-BASE, que garante a reposição inflacionária dos servidores municipais.

MOBILIZAÇÃO

Apesar da mudança repentina, o líder do governo, vereador Raniere Barbosa, garantiu em plenário que o nosso PL será votado AMANHÃ, em regime de urgência.

Por isso, o Sinsenat reforça a convocação: TODOS os servidores da saúde precisam estar presentes. O momento de garantir nossos direitos, a isonomia da saúde, o tratamento igualitário é AGORA!

 

AQUI 1AQUI 2AQUI 3AQUI 4AQUI 5

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s