Sinsenat e entidades sindicais realizam ato público na Prefeitura

Nesta terça-feira (2), a sede da Prefeitura do Natal amanheceu diante de mais um ato público convocado pelo Sinsenat, com participação de outros quatro sindicatos: Sindas, Sindern, SindGuardas e SindSaúde. As entidades reivindicam o pagamento da Data-Base, retroativa à março, além da suspensão do PL que cria uma carreira somente para os médicos.

Desde o retorno à greve, em novembro, este já é o terceiro acampamento realizado no local. O prefeito Carlos Eduardo, no entanto, permanece em silêncio e, até o momento, não recebeu os dirigentes para dialogar. O fim da paralisação, para o Sinsenat e demais Sindicatos,  depende do gestor municipal.

“Está nas mãos do prefeito acabar com a greve. Não aceitamos crise seletiva. O município gasta com festas e iluminação, enquanto se nega a cumprir os direitos dos trabalhadores. Nossa luta continua até que ele aceite negociar”, explica Soraya Godeiro, coordenadora do Sinsenat.

Vigília na Câmara

Além do Palácio Felipe Camarão, a Câmara Municipal também tem sido ponto de atuação dos grevistas. Desde o anúncio do envio do PL que criaria uma carreira somente para médicos, os servidores têm ocupado a Casa Legislativa, para alertar os vereadores sobre os prejuízos para a categoria.

A próxima ida à CMN está marcada para o dia 08 de dezembro, às 14h.

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s