Cine Sinsenat dialoga sobre desafios da CUT

No Cine Sinsenat desta sexta-feira (23), que teve por tema “A CUT frente aos desafios da representação sindical”, a Entidade reuniu os servidores participantes do 12º CONCUT, realizado neste mês, em São Paulo, para compartilhar com os demais filiados os principais acontecimentos do evento nacional.

O momento foi iniciado com a exibição de um vídeo histórico sobre a participação dos trabalhadores nas grandes greves no país. Em seguida, o diálogo foi iniciado com a presença dos servidores congressistas Elbena Nóbrega e Jota Neto, além de Soraya Godeiro, coordenadora, Liege Silveira e Adriana Patricio, da diretoria de formação e o convidado especial Ionaldo Silva, Secretário de Formação da CUT-RN. Na plateia, foi registrada ainda a presença de Enoque Vieira, dirigente do Sinte.

De forma unânime, os servidores destacaram a presença fundamental das mulheres nas atividades de luta da CUT, configurando um cenário mais igualitário e de maior conscientização feminina na busca por direitos.

Foram trazidos também os principais acontecimentos do Congresso, que incluiu a entrega de um documento oficial, no qual constam o posicionamento da CUT em relação a temas da atualidade, como a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados e taxação das grandes forturnas.

O debate foi enriquecido ainda com a locução do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Irailson Nunes, que lembrou a importância da participação dos jovens na CUT e propôs uma cota de 20% da vagas para este público.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s