Prefeito descumpre acordo da Mesa SUS e anuncia carreira somente para médicos

Nossa greve é (3)

Foi com surpresa e indignação que o Sinsenat recebeu a notícia de que o prefeito Carlos Eduardo pretende enviar, para a Câmara dos Vereadores, um Projeto de Lei que visa a criação de Carreira apenas para médicos no município. A medida quebra o compromisso anterior de manutenção da isonomia no Plano de Carreiras da Saúde, implementada em Lei desde a criação da Secretaria Municipal de Saúde e reafirmado na Mesa de Negociação Permanente do SUS em Natal com as Entidades Sindicais.

O anúncio, feito nesta quarta-feira (7), na Academia de Medicina do Rio Grande do Norte, ignora mais de um ano e meio de diálogo acerca da revisão do Plano de Carreira da Saúde. O Sinsenat lembra que, em reunião ocorrida em abril deste ano, na presença do Secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, a gestão já havia apresentado a proposta que contemplava TODOS OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, bem como a manutenção da ISONOMIA SALARIAL.

Outro ataque aos direitos dos Servidores, também informado na quarta-feira, pela Prefeitura, diz respeito à retirada da incorporação das gratificações para todo o serviço público do município. Por isso, a direção do Sinsenat esteve na Câmara dos Vereadores, para manifestar sua revolta e discordância quanto ao posicionamento arbitrário do governo.

Em resposta, uma Assembleia foi marcada, na sede do Sinsenat, para o dia 15 de outubro, quinta-feira, 9 horas. Na ocasião, os servidores da saúde discutirão, além do descumprimento da Lei da Data-Base, quais serão as estratégias de luta tomadas pelas representações sindicais.

A Assembleia deliberativa é convocada de maneira conjunta pelo Sinsenat, o Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas) e o Sindicato dos Odontólogos.

ASSEMBLEIA ESPECÍFICA DA SAÚDE, 15 DE OUTUBRO, QUINTA-FEIRA, ÀS 9 HORAS, NO AUDITÓRIO DO SINSENAT.

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s