Carta aberta aos servidores da STTU

CARTA ABERTAO Sinsenat alerta para uma tentativa de subdivisão interna que vem se desenhando recentemente. Como Entidade de defesa dos servidores, nos posicionamos CONTRA este tipo de postura. Para tanto, expomos os fatos:

Por interesses mesquinhos, o mesmo intento já foi buscado internamente e o resultado foi o enfraquecimento da categoria, que deixou de ser forte e organizada. Hoje temos como realidade a ameaça do corte de Adicional Noturno, Gratificação por Desempenho de Expediente Extraordinário, pagamento de Hora-extra e redução em 50% do Auxílio-transporte.

Tudo isso é “justificado” em nome da “crise econômica”, que, de forma oportunista, só se aplica quando visa a atingir os Servidores. Tanto que não houve “crise” para efetuar a compra de R$ CEM MIL REAIS em pirulitos, além de milhões em pagamentos de cachês de artistas de fora, confirmando a velha e suja política do pão e circo.

Essas são as maiores provas de que o governo utiliza a estratégia da fragilização da UNIDADE para enfraquecer os servidores, estimulando sua fragmentação com a criação de sindicatos específicos, ao fazer alianças com grupos que não têm compromisso com os interesses da categoria.

JUNTOS SOMOS FORTES

­

Como frente de luta e representação UNIFICADA, o Sinsenat tem alcançado diversas conquistas para os Servidores Municipais do Natal e isso incomoda as gestões, que tratam o Servidor Público Municipal como despesa e não como investimento.

Um dos motivos da nossa força é justamente a UNIÃO das diversas categorias, somando mais de cinco mil filiados, que nos asseguram maior poder de argumentação e negociação frente às pautas de reivindicação. É o peso destes milhares de vozes que faz ecoar a força do Servidor Público.

Por isso, mesmo com uma categoria de forte poder de pressão, como os Agentes de Mobilidade Urbana, lutar sozinho é um equívoco que pode levar a categoria para perda de tudo que já foi conquistado, a exemplo do histórico avanço da criação do plano de carreiras. Uma vitória alcançada junto ao Sinsenat, que trouxe a valorização e qualificação do serviço, além de significativos ganhos salariais.

Avanços como esse legitimam a luta unificada e a própria Entidade, como braço de oposição às arbitrariedades das gestões municipais, quando essas atentam contra os direitos dos Servidores.

O Sinsenat é CONTRA o divisionismo, que apenas serve aos propósitos governamentais, ao desarticular os sindicatos e o poder de suas representatividades. Alertamos os Servidores da STTU sobre as tentativas de divisão da UNIDADE da luta dos Servidores Municipais do Natal e os convocamos a continuar a luta pela manutenção e ampliação dos seus direitos, de maneira combativa e efetiva.

#SomosDeLuta