Cine Sinsenat debate crise migratória no mundo

Nesta sexta-feira (18), a Escola de Formação da Entidade Sindical promoveu mais uma edição do Cine Sinsenat, que teve como tema a crise migratória que assola diversos povos do mundo. O evento contou com a presença do convidado especial Edmilson Lopes, sociólogo e Pró-Reitor da UFRN, além da coordenadora Soraya Godeiro e os representantes da própria Escola de Formação, Adriana Patricio, Liege Silveira e Rodrigo Xavier.

A atividade foi iniciada com a exibição de vídeos alusivos ao tema, que provocaram as primeiras discussões acerca do que é o movimento migratório mundial, seu início e repercussões ao longo da história humana. Os servidores puderam assistir a mini-documentários educativos, além dos vídeos que têm circulado na internet, com casos reais de ataques contra estrangeiros no nosso país.

Após o momento de formação em vídeo, as discussões foram iniciadas, com Edmilson Lopes, que trouxe um panorama sobre o processo de transição de territórios, em suas mais diversas instâncias e tempos. O sociólogo lembrou sobre a construção do Brasil e de países da Europa, que se deu através da mão de obra imigrante e exaltou a importância do contato com as diferentes culturas para o crescimento humano.

Formando os formadores

O debate foi enriquecido, ainda, com as opiniões e vivências dos demais integrantes da mesa mediadora e da plateia, formada por professores da Escola Alfredo Monte Verde. Os docentes, que já participam de atividades de cunho cidadão na sua unidade de ensino, participaram do Cine Sinsenat de hoje e levaram as discussões como tema inspiração para seus próprios alunos.

 DSCN8544

DSCN8467

DSCN8542 DSCN8513 DSCN8493 DSCN8483 DSCN8476

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s