Escola de Formação: Cine Sinsenat debate organização nos postos de trabalho

Nesta sexta-feira (31), foi realizada mais uma edição do Cine Sinsenat, projeto da Escola de Formação Cidadã do Sindicato, que teve como tema a organização nos postos de trabalho. Para dialogar com os servidores, foram recebidos os convidados Shakespeare Martins de Jesus, diretor da executiva da CUT nacional e Eliete Vieira, dirigente sindical, pedagoga pós-graduada em leitura e produção textual.

A atividade, que faz parte da agenda de greve do Sindicato, começou com a exibição de um filme educativo. Em seguida, foi aberto o debate, que contou ainda com a mediação de Soraya Godeiro, coordenadora do Sinsenat, e Elbena Nóbrega, da Escola de Formação. O tema, de grande relevância para os servidores, está em alta devido ao momento de luta pelo cumprimento da Lei da Data-Base.

Em fala, Shakespeare trouxe um panorama da situação das lutas sindicais no Brasil, elucidando aos trabalhadores as dificuldades e as lutas a nível nacional, e como é possível tirar lições para o âmbito local. Já Eliete pôde falar um pouco sobre a realidade mais próxima, de Mossoró, onde os servidores também enfrentam greve de mais de sessenta dias para garantir seus direitos.

Foi frisada ainda importância de massificar as mobilizações para garantir resultados, bem como a necessidade da criação de novos líderes sindicais, para oxigenar e manter a continuidade nas lutas. Ao fim da atividade, Shakespeare gravou um depoimento para os trabalhadores. Assista:

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s