Mesmo sob chuva, servidores retomam acampamento em frente à Prefeitura

Mesmo sob chuva, os trabalhadores em greve do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) e do Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas) retomaram, nesta quarta-feira (29), o acampamento em frente à Prefeitura. O ato público deve seguir por tempo indeterminado, até que a gestão abra as negociações para o cumprimento da Lei da Data-Base, que garante reajuste salarial no mês de março.

Na última semana, em reunião com o Sinsenat e o Sindicato dos agentes de Saúde, foi indicado o percentual de 7,7% de reajuste, a ser parcelado. O índice é inferior ao pleiteado pelas entidades sindicais, de 17,97%, mas foi aceito, motivo pelo qual o acampamento anterior foi suspenso. Contudo, ao invés de instalar a mesa para definir as prestações, a proposta foi retirada.

A gestão alega falta de receita, mas para a coordenadora do Sinsenat, Soraya Godeiro, há um descompromisso seletivo, uma vez que a crise financeira não foi justificativa para todas as categorias. “Não há um equilíbrio. Para uns, não há nada, mas para outros, as reivindicações são atendidas”, concluiu Soraya, em referência aos mais de R$ 11 mi, a título de prêmio, destinados aos auditores fiscais, somente neste ano.

7

3


2
4

5 6

1

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s