Sindas e Sinenat ocupam Câmara dos Vereadores

Neste momento, trabalhadores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) e do Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas) ocupam por tempo indeterminado o plenário da Câmara dos Vereadores de Natal. O motivo é o descumprimento de acordo feito com a Prefeitura sobre as negociações acerca da Data-Base, prometidas para acontecer logo após a votação da Dívida Ativa.

A audiência pública sobre a Lei da Data-Base foi marcada para esta quinta-feira (2), pelo vereador Julio Protásio, tendo em vista o fim do processo de votação do projeto da Dívida Ativa, concluído ontem. Desta maneira, os servidores aguardavam, como acordado, que a prefeitura enviasse um representante para iniciar as negociações.

Com atraso, o secretário adjunto do Gabinete Civil, Daniel Henrique Bandeira, compareceu à Casa, contudo, até o momento, a notícia é que a prefeitura não teria condições de receber os servidores ainda hoje. Diante da negativa, Sindas e Sinsenat decretaram acampamento na Casa Legislativa, até que haja um indicativo concreto de negociação.

Histórico

Depois de 18 anos de congelamento salarial, a Data-Base foi instituída, em 2010, como um direito dos servidores. Neste ano, a greve foi deflagrada no dia sete de abril, uma vez que a Lei foi descumprida e não houve diálogo com as entidades sindicais.

O primeiro momento de paralisação durou um mês, até que o prefeito Carlos Eduardo sinalizou a instauração de uma mesa de negociações. A greve foi suspensa pelo prazo de 34 dias. Pela falta de diálogo, os servidores voltaram a suspender os serviços.DSCN6645 DSCN6650 DSCN6662 DSCN6663 DSCN6664 DSCN6667

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s