Comunicado oficial aos Guardas Municipais de Natal

Caros Guardas Municipais

A história de luta da Guarda Municipal durante todos esses anos não pode ser minimizada, muitas foram às conquistas da categoria durante sua existência com redução de carga horária, e acúmulo de diversos outros direitos. Não foram conquistas fáceis e sei que algumas delas foram conquistadas em lei e não foram implantadas (no que se refere ao estatuto). Mas todas foram empenhadas pelos guardas municipais sob a representação do Sinsenat.

Sabemos que esse é um momento crucial para os guardas municipais que se encontram em greve há mais de um mês na luta pela implementação do plano próprio e saibam que gostaríamos muito de discutir a questão da representação em outro momento. No entanto, a justiça nos concedeu o prazo de 30 dias para deliberar junto com a base de guardas municipais a representação sindical.

Durante os últimos 18 meses que vem sendo impedido de representar os guardas pela decisão judicial, o Sinsenat não atrapalhou em nada as negociações que o Sindguardas vem tendo com a gestão municipal. Estamos disputando a legitimidade na justiça e sabemos que o foi e o que não foi conquistado nesse tempo é fruto da ação do Sindicato próprio. Temos muitas discordâncias com a direção do Sindguardas, sobretudo por usar de inverdades para tentar convencer a justiça e continuar usando-as para distorcer a própria história de luta da categoria.

A vontade de continuar a representar os guardas não tem relação com a contribuição sindical, e sim com a cumplicidade que este sindicato sempre teve com a categoria que teve papel importante na reorganização da entidade. Gostaríamos de poder está contribuindo nas negociações, como estamos fazendo com as carreiras específicas de diversos outros servidores, inclusive com planos próprios conquistados através da luta sindical como os fiscais da SEMURB e os Agentes de Mobilidade Urbana.

O fato é que temos hoje  mais de 350 guardas municipais filiados ao SINSENAT (que está impedido de lutar e conquistar qualquer coisa pela categoria) e precisamos que os mesmos deliberem sob sua representação sindical.

O que queremos não é assinatura, queremos que você que é filiado à entidade venha se posicionar em torno da representação sindical. Como uma instituição que acredita na organização dos trabalhadores, O Sinsenat vai respeitar o que sua base deliberar. Então, DIA 17 DE JUNHO (QUARTA-FEIRA) venha para a Assembleia dos Guardas Municipais às 9h no Auditório do SINSENAT.

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s