Sinsenat levanta bandeira contra doações empresariais a políticos

Na noite de ontem, enquanto a maior parte das trabalhadoras e dos trabalhadores brasileiros já dormia, a Câmara aprovou, em primeira instância, que a doação de grandes empresas para políticos seja incluída na lei máxima do Brasil: a nossa Constituição. Dessa maneira, a doação que hoje é já legal, se tornaria inviolável, escancarando as portas para a corrupção como jamais visto antes.

É importante lembrarmos que estamos no meio de uma megaoperação nacional, a Lava Jato, que está investigando, entre outras coisas, justamente o dinheiro desviado de empresas para campanhas políticas. É preciso que lembremos ainda que, em meio a uma crise econômica, estes mesmos deputados aprovaram que o fundo partidário fosse triplicado, com a desculpa de que havia a iminência da proibição de doações privadas.

 

Por que as empresas querem doar?

Você já parou para pensar em porque as grandes empresas doam tantos milhões para políticos ou partidos? Faça a comparação: quando uma pequena empresa investe em um jovem atleta, o que ela pretende? Que ele cresça, ganhe competições. Com a política é a mesma coisa, mas com uma diferença cruel: as grandes doadoras vão querer cobrar o preço dessa ajuda depois.

A cobrança pode vir através do apoio a projetos escusos, que beneficiem o setor no qual aquela empresa trabalha ou até mesmo através de contratos fraudulentos milionários de prestação de serviços, como estamos vendo no caso das empreiteiras na Lava Jato.

O Sinsenat diz NÃO

O Sinsenat considera inaceitável essa manobra do deputado Eduardo Cunha, citado na própria Lava Jato. Por isso, na manifestação desta sexta-feira (29), levanta mais esta bandeira. A marcha contra a terceirização (aprovada também graças a Eduardo Cunha), o ajuste fiscal e, agora, contra a constitucionalização das doações empresariais a políticos.

A marcha está marcada para às 14h, com a concentração no Viaduto do Baldo.

Unexpectedkindness is themost

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s