Comissão de servidores visita Secretária Nacional de Assistência Social em Brasília

Uma comissão formada por diretores do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinenat) e representantes da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), visitou em Brasília, no dia 14 de maio, a Secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro, e a Coordenadora da Gestão de Trabalho, Eliana Teles. No encontro, os servidores discutiram as principais bandeiras de luta, como o pagamento da Lei da Data Base e a carreira do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Os servidores aproveitaram a oportunidade para apresentar um dossiê com as principais versões da Minuta do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos, publicações do Diário Oficial do Município (DOM Natal), dentre outros registros, que representam todo o processo de negociação, produção e estratégias da entidade sindical apoiando os servidores nesse pleito.

Após ouvir os relatos, a Secretária Ieda Castro contribuiu com informações importantes, e orientou a comissão a respeito dos procedimentos legais e das estratégias possíveis à essa luta. Para José Tavares, coordenador do Sinsenat, a reunião serviu, principalmente, para expor a situação das categorias perante a gestão municipal.

“Pudemos explanar sobre as dificuldades que a gestão coloca para a concretização do SUAS e como o Sindicato e os trabalhadores estão tendo papel crucial nessa batalha, sempre buscando diálogo, apesar das barreiras impostas pelo prefeito”, explica.

IMG_1563

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s