Alunos da Escola de Formação Política e Cidadã participam de recital

Em ­mais uma atividade cultural promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Natal, Sinsenat, os alunos da Escola de Formação Política e Cidadã participaram, nesta sexta-feira (15), de um recital de canto e violão, com a participação de um quarteto de metais. Cerca de 30 pessoas compuseram a apresentação, que foi conduzida pelo maestro José Roberto.

O repertório contou com clássicos do gênero erudito, bem como variados ritmos da música popular brasileira. Para José Roberto, que é coordenador dos cursos de canto e violão do Sinsenat, além de representar um momento de integração com a plateia, o recital funcionou como um workshop para os alunos.

“Eles se apresentam e também têm a oportunidade de ver os professores se apresentando, de conversar com eles sobre música e, assim, aprender mais sobre a arte da performance para o público”, explica o maestro.

As atividades iniciaram com os convidados especiais do quarteto de metais, que tocaram músicas clássicas. Em seguida, os alunos tiveram oportunidade de mostrar, em solo ou em grupo, o que já aprenderam nos primeiros meses de aula, incluindo a leitura de partituras, considerada de maior complexidade.

Iniciação musical

Para a maior parte dos servidores que estiveram presentes, foi através dos cursos que tiveram o primeiro contato com o instrumento e também com as técnicas de canto, dado que para José Roberto indica como a oportunidade pode fazer a diferença na vida das pessoas.

“Quando fizemos uma primeira entrevista, quase todos disseram que já haviam tido interesse em aprender música, só faltava a oportunidade. Ficamos felizes de poder oferecer experiência para eles aqui no Sindicato”, afirma.

A servidora Conceição de Maria faz aulas de canto e, para ela, o curso foi uma maneira de poder se aproximar de algo que sempre gostou de fazer.

“Sempre gostei de cantar. Quando o curso abriu, foi a oportunidade que eu tive de aprender as técnicas de voz. Hoje acho maravilhoso!”, conta.

 

Vagas abertas

Por hora, as turmas de violão estão cheias, mas há perspectivas de aumentar o número de alunos por classe. As de canto têm vagas e, para ambas, vale salientar que não é necessário ter conhecimento prévio.

 

 

DSCN6111 DSCN6108 DSCN6106 DSCN6105 DSCN6103 DSCN6081 DSCN6085 DSCN6088 DSCN6092 DSCN6101 DSCN6078 DSCN6076 DSCN6074 DSCN6073 DSCN6065 DSCN6051 DSCN6056 DSCN6058 DSCN6060 DSCN6062 DSCN6045 DSCN6040 DSCN6032

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s