Servidores solicitam apoio dos vereadores à luta pelo cumprimento da lei da data-base

camara

Os servidores públicos municipais irão fazer um ato público na tarde de hoje na Câmara Municipal de Natal para solicitar o apoio dos vereadores à luta pelo cumprimento da lei da data-base.

Segue nota enviada aos vereadores.

AOS VEREADORES DA CIDADE DO NATAL

Mais uma vez prefeito Carlos Eduardo não cumpre palavra e servidores continuam em greve

Os servidores públicos municipais estão em greve desde o dia 7 de abril reivindicando o cumprimento da data-base, uma lei instituída em 2010, a partir de votação na Câmara Municipal de Natal (CMN), estabelecendo que a Prefeitura Municipal de Natal (PMN) faça um reajuste anual no salário dos servidores no mês de março.

Sabendo da morosidade da Prefeitura em dialogar com as entidades sindicais, desde janeiro do presente ano que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) tenta instalar uma mesa de negociação com a Chefia de Gabinete Civil, o que não foi feito, várias reuniões foram desmarcadas.

Em virtude da falta de compromisso do prefeito Carlos Eduardo, o Sinsenat recorreu à Casa Legislativa para intermediar a negociação. Uma audiência pública foi realizada no dia 17 de abril na CMN. Na ocasião o Chefe de Gabinete Civil, Jonny Costa representando a Prefeitura assumiu com veemência o compromisso de apresentar a proposta da data-base às entidades sindicais no dia 22 de abril.

Entretanto, mais uma vez o Prefeito Carlos Eduardo não cumpriu com a sua palavra e deixou os servidores sem sequer um posicionamento da gestão. Apenas na sexta-feira (24) a direção do Sinsenat recebeu um ofício da PMN alegando falta de recursos e propondo uma mesa de negociação apenas no mês de julho.

O Sinsenat não aceita essa posição, uma vez que a data-base é uma lei vigente e deve ser cumprida. Por causa disso, viemos novamente a Câmara solicitar aos vereadores que reivindiquem do Executivo Municipal o cumprimento da lei da data-base marcando uma nova audiência pública, agora com a presença do prefeito Carlos Eduardo.

Tags:, , , , ,

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s