Centenas de servidores acampam em frente à Prefeitura reivindicando o cumprimento da lei da data-base

Durante a manhã de hoje (24) os servidores públicos e os agentes de saúde que estão em greve desde o dia 7 de abril acamparam em frente ao Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura Municipal de Natal reivindicando o cumprimento da lei da data-base, como também o fim do pagamento do abono salarial.

O movimento foi mobilizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) em parceria com Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas) e contou com a adesão de centenas de servidores, além da presença da senadora Fátima Bezerra, que fez um discurso incentivando a luta dos trabalhadores.

Desde janeiro do presente ano, o Sinsenat tenta dialogar com a gestão municipal, mas as negociações não avançaram. “Na última sexta-feira (17) em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Natal (CMN), o Chefe de Gabinete Civil, Jony Costa representando a Prefeitura assumiu o compromisso de apresentar a proposta da data-base às entidades sindicais na quarta-feira (22), o que não foi feito, deixando os servidores sem sequer um posicionamento. Essa atitude do Prefeito Carlos Eduardo em romper acordos mostra o descaso da gestão com o serviço público e consequentemente com a população de Natal”, denuncia a coordenadora do Sinsenat, Soraya Godeiro.

Em virtude disso, a greve continua por tempo indeterminado e uma nova agenda de mobilização foi elaborada. Na terça-feira (28) acontecerá um ato público, às 7h, na Secretaria Municipal de Tributação (Semut). E neste mesmo dia, às 14h, os servidores irão a CMN.

DSCN5710

DSCN5714DSCN5716DSCN5718
IMG_20150424_130106060 IMG_20150424_130116530 IMG_20150424_120201193_HDR IMG_20150424_121330902

Tags:, , ,

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s