Mais uma vez prefeito Carlos Eduardo não cumpre palavra e servidores continuam em greve

Na última sexta-feira (17) em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Natal (CMN) sobre a greve dos servidores, o Chefe de Gabinete Civil, Jony Costa representando a Prefeitura Municipal de Natal (PMN) assumiu com veemência o compromisso de apresentar a proposta da data-base às entidades sindicais na quarta-feira (22).

Em virtude disso, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) convocou os trabalhadores para participar nesta quinta-feira (23) de uma Assembleia Geral, na sede da entidade, para analisar a então proposta. Entretanto, mais uma vez o Prefeito Carlos Eduardo não cumpriu com a sua palavra e deixou os servidores sem sequer um posicionamento. Segundo a coordenadora do Sinsenat, Soraya Godeiro a atitude do Prefeito em romper acordos mostra o descaso da gestão com o serviço público e consequentemente com a população de Natal.

A partir dessa situação, o Sinsenat colocou em votação a continuidade da greve, que foi aprovada por unanimidade pelos servidores. Além disso, uma nova agenda de mobilização foi elaborada. Na sexta-feira (24) haverá um ato, às 7h, no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura. Na terça-feira (28) acontecerá um ato público, às 7h, na Secretaria Municipal de Tributação (Semut). E neste mesmo dia, às 14h, os servidores irão a CMN.

Histórico da Greve

Depois de 18 anos de congelamento salarial, a data-base foi instituída em 2010 e é uma lei estabelecendo que a Prefeitura Municipal de Natal realize um reajuste anual a cada mês de março na remuneração dos servidores. Neste ano os trabalhadores deflagraram a greve no dia sete de abril, uma vez que o Prefeito descumpriu a lei e não dialogou com as entidades sindicais. Até agora, final do mês de abril, a gestão municipal não apresentou nenhuma contraproposta.

AGENDA DE GREVE 24 A 28 DE ABRIL

DSCN5707 DSCN5668 DSCN5681 DSCN5688 DSCN5690

Tags:, , ,

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s