Servidores realizam marcha à sede da Prefeitura cobrando o cumprimento da lei da data-base

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) realizou durante a manhã de hoje (9) uma marcha da Praça Tamandaré, no Baldo ao Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura Municipal de Natal. O movimento faz parte da agenda de greve dos servidores municipais, que foi decretada na última terça-feira (7).

O ato que também teve a adesão do Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas) cobrou o cumprimento da lei da data-base e o fim do pagamento do abono salarial. Depois de quatro audiências desmarcadas e algumas horas em frente à Prefeitura, o chefe de Gabinete Civil, Jonny Costa recebeu uma comissão das entidades sindicais.

Na reunião os sindicalistas expuseram mais uma vez a pauta de reivindicação da greve. “Desde dezembro do ano passado estamos tentando iniciar um processo de negociação com a gestão municipal sobre a data-base, fim do pagamento do abono, mudança nível, quinquênio, promoções e criações das carreiras. E mais uma vez tivemos que optar pela greve para que a Prefeitura pudesse dialogar conosco. Não iremos voltar atrás do movimento até que tenhamos uma proposta concreta e que atenda os anseios da categoria”, relata Soraya Godeiro, coordenadora do Sinsenat.

Após o posicionamento dos Sindicatos, o chefe do Gabinete Civil, Jonny Costa se comprometeu em agendar uma reunião com a equipe econômica da gestão municipal junto com as entidades sindicais. Diante da falta de propostas, a greve dos servidores continua por tempo indeterminado.

Atualização: No final da tarde de hoje (9) o chefe do Gabinete Civil, Jonny Costa entrou em contato com a coordenadora do Sinsenat, Soraya Godeiro agendando uma audiência com as entidades sindicais na próxima quarta-feira (15), às 9h30, na sede da Prefeitura.

DSCN5171DSCN5212DSCN5218DSCN5234DSCN5239DSCN5259DSCN5269
DSCN5144DSCN5146DSCN5147DSCN5155DSCN5158DSCN5162DSCN5165DSCN5168DSCN5179DSCN5192DSCN5208DSCN5200

Tags:, , , ,

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s