Dirigente do Sinsenat é ameaçada de processo por denunciar assédio moral na Semtas

DSCN4628[1]

Na manhã de hoje (10) uma comissão formada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) participou de uma reunião com a Secretária Municipal de Assistência Social, Ilzamar Pereira e a Secretária Adjunta, Maria José Medeiros.

Na ocasião a comissão do Sinsenat reivindicou diversas pautas da categoria, a exemplo da implementação da gratificação de expediente extraordinário (GEE), a criação da gratificação de apoio funcional dos educadores sociais (GAES), a publicação do adicional noturno, a apresentação do cronograma de realização do concurso público, a concretização do seminário sobre a criação da carreira SUAS, a garantia das condições de trabalho, a criação de uma comissão para apurar as denúncias de assédio moral e a situação do prédio do CREAS Norte.

Entretanto, a gestão municipal não apresentou respostas que solucionassem as questões pleiteadas pela comissão do Sinsenat. Pelo contrário, a Secretaria assumiu uma postura intimidadora durante a negociação, alegando inclusive que uma coordenadora iria mover um processo judicial contra a dirigente sindical, Andreza Moura, pela mesma ter denunciado a prática de assédio moral da instituição, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Natal (CMN), na última terça-feira (3).

No final da reunião foi lida a proposição de uma ata tendenciosa, que só constava o posicionamento da gestão municipal. Em virtude disso, a direção do Sinsenat se negou a assinar a ata. “O Sinsenat não abre mão do seu papel fiscalizador e vai continuar denunciando todas as práticas abusivas, arbitrárias e ilícitas. Por isso, não assinamos a ata”, relata Soraya Godeiro, coordenadora do Sinsenat.

Tags:,

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s