Guardas Municipais votam a favor da unificação da representação sindical

DSCN4293[1]

Na manhã de ontem (25), os Guardas Municipais de Natal (GMN) estiveram reunidos com a Direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), para tratar a situação da instituição nos últimos meses reforçando a necessidade da reorganização da categoria para a conquista da pauta específica da guarda.

Na ocasião, foram discutidos questões referentes  ao trabalho da GMN, a exemplo do plano de carreira, a carga horária, desvio de função, escalas, serviço extra de alguns guardas em detrimento de outros e assédio moral. Também foram evidenciados os vencimentos dos portes de armas e dos coletes. “Já temos uma lei aprovada na Câmara Municipal de Natal, que garante novos coletes à categoria. Entretanto, há mais de um ano que aguardamos o cumprimento dessa lei. Além disso, por causa da morosidade do processo de formação mais de cem guardas estão hoje sem o porte de arma, causando insegurança e insatisfação no serviço”, disse o Chefe de Grupo de Ação, Hertes Borges.

Em virtude do direcionamento da Assembleia, a Direção do Sinsenat propôs uma votação para saber a posição da categoria a respeito da representação sindical. E com apenas uma abstenção, os Guardas Municipais votaram a favor da unificação dos sindicatos que representam a Guarda Municipal de Natal.

Tags:, ,

Categorias: Notícias do Sinsenat

Acompanhe as notícias do Sinsenat

Acompanhe e divulgue as notícias do Sinsenat nas redes e mídias sociais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s